Receitas para Festa Infantil - Coisa de Mãe
16 mar 2012

Receitas para Festa Infantil

Post por Glauciana às 19:47 em Mãe é tudo igual

Por: Cristina Fortes

Festa de criança é sempre uma grande alegria! Tudo muito colorido, cheio de detalhes e claro: muitas guloseimas. Não há criança nem adulto que resista a tantos doces, salgadinhos, balas, chocolate, bolo, gelatina e muito mais. A variedade é tanta, que já existem buffets especializados para esse tipo de festa.

Os doces para festa infantil são os queridinhos de crianças e adultos e, embora o mercado ofereça uma porção de novas opções, a unanimidade fica por conta do bom e velho brigadeiro. O doce simples, feito da mistura de leite condensado e chocolate e coberto com chocolate granulado ainda conquista a maioria dos corações e faz parte do cardápio de qualquer estilo de festa.

Para incrementar um pouco, a receita original pode sofrer algumas modificações e apresentar resultados também muito saborosos. Há variações que levam chocolate branco, amargo, meio amargo, diet e outras combinações. Outra opção é servir o brigadeiro em copinhos e caprichar nos acompanhamentos, podem ser castanhas, ameixas, avelãs, morango, uva, côco, biscoitos, jujubas, pastilhas de chocolate e muitos outros ingredientes.

Mas se preferir manter o doce na tradicional forma de bolinhas, vale a pena apostar em coberturas diferentes para chamar atenção e despertar a curiosidade da criançada com confeitos coloridos e formas diferentes.

Há outras receitas de doces que fazem sucesso em aniversários infantis. O cake pop , ou bolo no palito, por exemplo, é uma alternativa de guloseima fácil de fazer e que encanta as crianças. Basta esfarelar um bolo simples, umedecê-lo com leite condensado, enrolar no formato que achar mais conveniente e espetar cada unidade em um palitinho de picolé ou de pirulito. Depois, você só precisa banhá-los em chocolate derretido e, assim como com os brigadeiros, caprichar nos confeitos coloridos.

Outra opção de prato que virou febre entre os buffets de festas infantis são os Cupcakes  – bolinhos, recheados ou não, com coberturas variadas, que caíram no gosto das crianças. A massa básica do cupcake é bem simples e leva ovos, óleo, leite, farinha, açúcar e bicabornato de sódio, mas há variações que também utilizam chocolate, cenoura e corantes para atingir as mais diversas cores.

O truque dos cupcakes está no recheio que pode ser de brigadeiro, mousse, doce de leite, geleia de frutas e até sorvete. Este último exige que o bolinho seja conservado em ambiente refrigerado e vá para a mesa apenas na hora de servir. Você também pode explorar sua criatividade em relação às coberturas: chantilly, merengue, glacê, buttercream, ganache e pasta americana. Confeitos e forminhas coloridas também dão um toque a mais de capricho e alegria a essas gostosuras!

 

Cristina é amante dos livros, de receitas e da natureza. Não é mãe ainda, mas gostaria um dia. Diferente das outras pessoas, mas a mesma sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários para "Receitas para Festa Infantil" | Adicione o seu »

  1. mar 19, 2012 @ 13:16 {Responder}

    Acabei de chegar e por aqui resolvi aportar!!! =)
    Sério Glau, q blog lindooo e inspirador.
    Parabéns!!!!

    Beijos

    [Reply]

  2. mar 19, 2012 @ 13:25 {Responder}

    Belas dicas!

    [Reply]

  3. mar 21, 2012 @ 23:16 {Responder}

    Muito legal o seu blog! “Espiarei” mais vezes. :)

    Eu to louca pra ver fazer uns cake pop mas ainda ñ tive tempo, quem sabe na páscoa. ;)

    Bjus
    T

    [Reply]

Deixe um comentário





  • * requerido
*